Obrigada, muito obrigada, Dr. Honório. Faço minhas as suas palavras, através delas soube descrever o nosso pai com o coração de amigo leal, mostrando ao mundo que homens verdadeiros não se unem apenas por interesse.
O senhor não estava mais interessado em política, pois já estava no seu cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de PE, ocupando a vaga de Presidente.
Deslocou-se do Recife e ao ser interpelado por mim - Dr. Honório, o Sr. veio? - deu-me a seguinte resposta: Eu não poderia deixar de dar o meu último abraço no meu maior amigo.
Que Deus o guarde na eternidade sob a sua proteção.
P.S.
Faleceu no último sábado passado, o ex Deputado Estadual, Francisco Leite Perazzo, (Francisquinho), casado com Ivone Siqueira, filha do saudoso Walfredo Paulino de Siqueira. Perdemos um dos maiores amigos do nosso falecido pai, inclusive padrinho de batismo da nossa irmã mais nova, Rita de Cássia.
Nossa solidariedade a toda família.
Parlamentares homenageiam Honório de Queiroz Rocha - 26/07/2006

O ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) Honório de Queiroz Rocha recebeu homenagens na Assembléia. Os deputados Geraldo Coelho e Sebastião Rufino, ambos do PFL, lamentaram a morte do ex-parlamentar, na madrugada do último dia 25 de julho de 2006, vítima de complicações cardíacas.
Coelho lembrou a missa de 7º dia, celebrada na noite da última terça-feira (1º), na Igreja do Colégio Salesiano, e destacou a dedicação com que Honório Rocha conduziu sua vida pública e acadêmica.
"Ele foi professor em várias escolas e faculdades, ministrando disciplinas de Português, Francês, Latim, História do Brasil e Geral, Sociologia, Biologia, Literatura e outras.
Dominava os assuntos com muita maestria, estimulando os jovens no campo do saber", ressaltou.
Honório também recebeu, na Assembléia, o Título de Cidadão de Pernambuco por iniciativa de Geraldo Coelho.
Baiano de Xique-Xique, era casado com Marta Lúcia de Castro Rocha e pai de Maria Amanda e Ana Vitória. "Venho à tribuna registrar meu sentimento de pesar aos familiares do ex-integrante desta Casa", disse Coelho.
O deputado Sebastião Rufino registrou nota publicada na coluna Pinga Fogo, do jornalista Inaldo Sampaio, no Jornal do Comercio, no dia 26 de julho de 2006.
Rufino pediu que a nota, intitulada Honório Rocha, será transcrita nos Anais da Casa. "Inaldo Sampaio destacou a respeitabilidade do homem digno que foi Honório Rocha. Ele era uma pessoa que tratava de vários assuntos com o ex-governador do Estado Nilo Coelho. Exemplo de homem culto e amigo", frisou.
Durante pronunciamento, Rufino leu para os parlamentares o texto publicado no jornal. "Na Casa de Joaquim Nabuco, Honório foi um defensor sincero das forças políticas que assumiram o comando do País em 31 de março de 1964, sem deixar de respeitar a Oposição e de ser por ela respeitado.
Foi também, seguramente, o deputado mais culto que passou pela Assembléia Legislativa de Pernambuco nos últimos 30 anos, além de um político correto e leal ao clã que o pôs na vida pública", destacou.