TREM DA VIDA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

UMA DATA ESCOLHIIDA POR DEUS

Antônio Piancó Sobrinho(meu pai) e Anita Rego Vilar (minha sogra)
 NOITES TRAIÇOEIRAS - PADRE MARCELO ROSSI

Pe. Marcelo Rossi - 07. Noites traiçoeiras



Composição: Carlos Papae

Deus está aqui neste momento.
Sua presença é real em meu viver.
Entregue sua vida e seus problemas.
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.

Deus te trouxe aqui
Para aliviar o teu sofrimento.
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim,
De todos os seus tormentos.

(refrão)

E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo. (bis)

Seja qual for o seu problema
Fale com Deus. Ele vai ajudar você.
Após a dor vem a alegria,
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer.

Deus te trouxe aqui
Para aliviar o seu sofrimento.
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim,
De todos os seus tormentos.
(refrão)

E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo.

Vinte anos de saudades! Ao ser noticiado o falecimento do meu pai e da minha sogra, muitos pensaram que poderia ter sido de acidente, vez que seria difícil acreditar em tamanha coincidência, até porque Dona Anita , a minha sogra, naquele período relativo à doença do meu pai, gozava de boa saúde na medida do possível para aqueles que têm idade já avançada.
Meu pai passou um ano de idas e vindas a Recife em busca de tratamento médico.

Todas as vezes em que estava para chegar, fazia-me pedir emprestado a cadeira de balanço de Dona Anita, por considerá-la confortável para ele, dado ao estado em que se encontrava: respirando mal e com os pés bastante inchados, como consequência da doença cardíaca que o molestou.
Foram dias e noites intermináveis de grande sofrimento nesta cadeira, inclusive o Diretor da Unicordis, Dr. Valdimir Cantarelli, permitia que, ao interná-lo, levássemos a cadeira para o hospital.



Ao pedir a cadeira à Dona Anita, ela sempre dizia: "Menina, eu tenho tanta pena de Seu Toinho, porque a doença dele me faz recordar o sofrimento de Zé Rego (seu esposo), o qual também faleceu em decorrência de doença cardiovascular.

Jamais imaginávamos que, três dias antes do falecimento do meu pai, Dona Anita daria entrada no hospital para de lá não mais sair com vida.
Não posso esquecer das palavras dele, quando comuniquei que iria visitar minha sogra, pois ela também havia sido hospitalizada. Ele me disse: "Acho que ela também não sairá mais desse internamento ..."
Meus filhos perderam, no mesmo dia, os dois avôs: a avó paterna e o avô materno, foi um duro golpe para eles.
Hoje, neste dia de intensas lembranças e dolorosa saudade, procurei, exaustivamente, uma dissertação que minha filha Karla fez no Colégio Santa Maria, cujo título era: "O pior dia da minha vida".
Karlinha estava apenas com nove anos de idade, descreveu sobre esse dia cinco de janeiro, o dia em que perdeu os avôs, com alma de criança envolvida em sofrimento adulto.
Essa redação ficou exposta na galeria do colégio por muitos dias, posteriormente entregaram-na para que ficasse sob a minha guarda. Não a encontrei, devo ter guardado tão bem , que no momento não consigo saber aonde. Assim que encontrá-la, aqui voltarei para complementar esta postagem.

Tenho certeza de que Deus promoveu o encontro dos dois ao chegarem no céu, e ainda hoje se confabulam, para juntos, lá do alto, continuarem a velar por todos nós, pedindo a interveniência dos anjos para nos livrar do males desta vida.

Saudades de você meu pai, pelo pai que soube ser. E da Senhora também, Dona Anita, que de sogra só tinha o nome, mas soube ser carinhosa e atenciosa comigo, tal qual pode ser uma mãe amorosa.

Muita luz, muita paz, ao lado do Soberano. Os netos que os conheceram, sentem muita falta do carinho que lhes deram. Os que chegaram depois que vocês partiram, sentem muito amor e respeito pelo exemplo de vida que deixaram como legado.

" Após a dor vem a alegria, pois Deus é Amor e não quer te ver sofrer!"



CLIQUE E ACESSE EM "RAÍZES"

Um comentário:

  1. Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
    sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
    Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
    E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
    Desejo um feliz e abençoado final de semana.
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir